É o órgão que exerce as funções administrativas e executivas deste Conselho e será constituída pelo Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro.

Compete, coletivamente, à Diretoria do CREF4/SP:

I. Cumprir e fazer cumprir as disposições deste Estatuto, do Regimento Interno e as deliberações do Plenário;

II. Estabelecer as diretrizes básicas e compatibilizá-las com a administração do CREF4/SP e do CONFEF;

III. Preservar o patrimônio do CREF4/SP;

IV. Desenvolver suas ações de forma planejada e transparente;

V. Prevenir riscos e corrigir desvios que afetem as contas garantindo seu equilíbrio, controlando a receita, balanços e as despesas, mensalmente, bem como verificando a compatibilização entre o apurado no sistema cadastral, o extrato bancário, os numerários em caixa e o balancete;

VI. Atuar atendendo aos princípios do planejamento, transparência e moralidade;

VII. Apresentar ao Plenário o relatório anual das atividades administrativas;

VIII. Promover a transmissão de domínio, posse, direitos, pretensões e ações sobre bens imóveis e gravá-los com ônus reais e outros, desde que digam respeito à ampliação ou resguardo do patrimônio do CREF, após parecer do Plenário;

IX. Autorizar ou aprovar operações de crédito e contratos de qualquer natureza, desde que tenham como objetivo o interesse e as necessidades do CREF4/SP;

X. Admitir empregados necessários à administração do CREF4/SP, bem como demiti-los, nos termos das normas vigentes;

XI. Aprovar o seu quadro de pessoal, criar cargos e funções, fixar salários e gratificações, bem como autorizar a contratação de serviços especiais;

XII. Promover, a instalação de unidades seccionais do CREF4/SP;

XIII. Encaminhar, mensalmente, o balancete financeiro ao CONFEF;

XIV. Adotar todas as providências e medidas necessárias à realização das finalidades do Sistema CONFEF/CREFs;

XV. Autorizar a participação do CREF4/SP em entidades científicas, culturais, de ensino, de pesquisa, de âmbito nacional ou internacional, voltadas para a especialização e a atualização da Educação Física;

XVI. Conhecer e dirimir dúvidas suscitadas por seus registrados;

XVII. Fixar e normatizar, quando houver, o pagamento de representação de gabinete e pagamento de despesas eventuais autorizadas aos Membros da Diretoria, aos Conselheiros e aos empregados do CREF4/SP, quando no efetivo exercício de suas funções, bem como aos representantes designados pela Diretoria do CREF4/SP, quando para representação do Sistema CONFEF/CREFs.

XVIII. Desempenhar as ações administrativas, financeiras e políticas do CREF4/SP;

XIX. Zelar, garantir e acompanhar a sustentabilidade do CREF4/SP. 

PROGRAMAÇÃO SUSPENSA EM VIRTUDE DO COVID-19